AMPLASC adquire equipamento para auxiliar na inspeção de tubulações dos municípios

  31/10/2019 - 11:50

Desde o mês de outubro, a equipe de Engenharia Ambiental da AMPLASC, conta com um novo equipamento para prestação de serviço de inspeção em tubulações nos 7 municípios da região.

A câmera capta imagens coloridas da parte interna da rede de esgoto e/ou drenagem pluvial urbana. Completa o material tecnológico, o localizador, que quando verificada alguma situação de anormalidade na vídeo-inspeção, auxilia na identificação precisa do ponto na superfície.

O novo serviço visa suprir a necessidade dos municípios da AMPLASC, tendo em vista que as redes foram construídas em um certo período e, na maioria dos casos, a falta de informação da estrutura subterrânea além de causar, morosidade na solução do problema gera maior despesa ao Poder Público Municipal e transtornos a população.

Segundo o Engenheiro Ambiental da AMPLASC, Rodrigo da Silva, após o treinamento teórico e prático com esta nova tecnologia, os serviços serão intensificados nos municípios.
Em Campos Novos, houve ação realizada a pedido do SAMAE, o qual foi possível testar a eficiência do equipamento.

O investimento da AMPLASC, fica no patamar de quase R$ 69 mil.

“Soubemos que em Zortéa, apenas para avaliação da rede uma empresa orçou em R$ 70 mil. Então, vai gerar economia aos municípios, evitando quebrar uma rede sem saber com precisão o local do problema. Isso vai gerar menos custo e agilidade as prefeituras e, evitará maiores transtornos aos munícipes,” concluiu Rodrigo.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC)

tudo

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS