Teatro de Animação acontece neste final de semana em Campos Novos

  20/11/2019 - 16:19

A partir deste sábado, dia 23, a cidade de Campos Novos vai oferecer uma ótima oportunidade para os amantes da arte teatral. É a Residência Artística Experimentações com Teatro de Animação, a ser ministrada pela produtora cultural Fabiana Lazzari, da Entre Aberta Cia Teatral.

O curso será realizado na Associação Celeiro da Tradição e é destinado a artistas, professores e público em geral (com ou sem experiência), a partir dos 16 anos de idade. Para participar, basta fazer a inscrição gratuitamente no link http://fitafloripa.com.br/2019/ficha-de-inscricao-2019/ ou presencialmente neste sábado, no local do curso.

A Residência Artística é uma das atrações FITA (Festival Internacional de Teatro de Animação), evento patrocinado pela ENERCAN e realizado no mês de outubro em Florianópolis, São José e Campos Novos. O curso está dividido em dois módulos. O módulo 1 terá 32 horas e as aulas serão ministradas aos sábados. O módulo 2 será realizado a partir do mês de janeiro. Ao final, os alunos vão receber certificados.

Durante as aulas, serão analisadas especificidades do Teatro de Animação e suas diversas linguagens, a partir de jogos dramáticos intermediados por objetos, bonecos, máscaras e atores. Também serão abordados tópicos que correspondem aos princípios pedagógicos e operacionais da animação teatral, a fim de confeccionar bonecos, máscaras e silhuetas conforme a escolha dos participantes.

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS