Inicia 6° edição do Programa Mãe Camponovense

  28/02/2020 - 13:11

A magia de se tornar mãe muitas vezes vem acompanhada de uma série de dúvidas e vários tipos de medos. Muitas vezes, esse temor é em decorrência da falta de suporte ou orientação. Diante dessa realidade, a Administração Municipal, juntamente com as Secretarias de Saúde e Assistência Social, unem as forças em prol do “Mãe Camponovense”. Um Programa, que nesta quinta-feira, 27/02, deu início à 6ª Edição, fortalecendo as políticas públicas que trabalham para o bem das famílias e, sobretudo, às mães camponovenses.

A primeira edição de 2020 do Programa “Mãe Camponovense”, aconteceu na Biblioteca Pública Municipal e recebeu dezenas de gestantes do município, vindas de diferentes bairros da cidade. O evento também contou com a presença do Prefeito Zancanaro, do Vice-Prefeito Marco, da Secretária de Saúde Mayara Serena e da Secretária de Assistência Social Celina Manfrói Cassiano”, além do Sr Marcelo Sottana do Instituto Maria Schmitt (IMAS), da Sra Cláudia, da Fundação Hospitalar DR José Athanásio, Sr Kleber Siqueira, Enfermeiro e Coordenador do ESF e da Sra Gleice Santos, Psicóloga e Coordenadora de Projetos da Secretaria de Assistência Social.

O Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, deu as boas-vindas e destacou a importância da troca de informações entre as participantes do programa. “Estamos imensamente felizes por receber todas vocês para mais uma edição do Mãe Camponovense. Sou pai de três filhas lindas, e imagino a emoção que vocês devem estar sentindo, muitas experiências, que nós pais, não temos condições de viver, como sentir o filho no ventre, os primeiros chutes, isso é de vocês. Aproveitem todos esses encontros, troquem experiências, e absorvam todo o conhecimento possível que os nossos profissionais possam passar para vocês”, ressaltou Zancanaro.

Neste ano, o Programa promoverá oito encontros, composto de rodas de conversas com profissionais de saúde e um encontro que contará com uma visita a Fundação Hospitalar Dr. José Athanásio, para as gestantes e seus companheiros. Para o último encontro, inclusive, programado para o dia 28 de maio, as gestantes receberão o “Kit Mãe Camponovense”.

(Assessoria de imprensa da Prefeitura)

FB_IMG_1582906054293 FB_IMG_1582906045978

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS