Primeira Etapa de Vacinação Influenza será retomada nesta sexta-feira com Grupos Prioritários

  26/03/2020 - 15:38

Na manhã desta quinta-feira, 26/03, a Secretaria Municipal de Saúde, confirmou a chegada de mais 800 doses da Vacina Influenza (H1n1) que será usada na retomada de Vacinação em Campos Novos com os Grupos Prioritários: Idosos acima de 60 anos e Profissionais da Saúde. O retorno da campanha acontece nesta sexta-feira, 27/03, nos Pontos de Vacinação ao ar livre: Praça Lauro Muller; Ao lado da Unidade de Saúde do Saúde do Senhor Bom Jesus; e na quadra ao lado do Posto de Saúde do Bairro Aparecida. As vacinações iniciam às 8h da manhã e se estendem até às 17h sem interrupção ao meio-dia.

A Secretária de Saúde do município, Mayara Serena, reforça que esta nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde, deve ser insuficiente para atender a todos que fazem parte deste grupo prioritário. A exemplo do que aconteceu no primeiro dia de campanha, na segunda-feira, 23/03, pessoas que tinham direito à vacina nesta primeira etapa, com o número reduzido de doses, tiveram que voltar para casa sem ser imunizadas.

“Informamos que não é o suficiente estas 800 doses, se seguirmos o fluxo da segunda-feira, sabemos que no início da tarde já pode ter encerrado, mas na outra semana estaremos recebendo uma outra remessa de vacinas, a qual, estaremos informando a população assim que chegarem as novas doses”, informou Mayara.

A Secretária ainda informa, que o município recebeu na quarta-feira, 25/03, uma Nota técnica Informativa do Estado de um Adendo dos profissionais de Saúde que têm direito à vacina nesta primeira etapa. São categorias profissionais que estão em contato direto com o público, seja na rede pública ou privada, que passam a ser incluídas nesta primeira etapa de vacinação. Para ter acesso ao documento clique aqui. Para serem vacinados, os profissionais precisam levar registro ou declaração do estabelecimento de onde trabalham. Também será considerado a apresentação da carteira de trabalho em vigência ou folha de pagamento que comprove a função exercida.

O próximo grupo de vacinação terá início em 16 de abril, ou seja, serão mais duas semanas de vacinação deste grupo prioritário. “A população pode ficar tranquila, não estamos vacinando ninguém que não seja do grupo prioritário, o que ocorre é que as vacinas estão sendo fracionadas devido à entrega e antecipação da campanha proposta pelo Ministério da Saúde, e na medida que elas estão sendo fabricas estarão sendo encaminhadas para o Estado repassar aos municípios”, completou a secretária.

Assim que a remessa da próxima semana chegue ao município, o setor de saúde estará iniciando o cronograma de interior e dos acamados, por meio das unidades de saúde.

(Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura)

grip 1

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS