Começa amanhã a retomada da Primeira Etapa de vacinação Influenza na cidade e em três comunidades do Interior

  31/03/2020 - 16:45

Pela segunda vez em 2020 será retomada a Primeira Etapa de Vacinação da Influenza com os grupos prioritários, idosos (com mais de 60 anos) e profissionais da saúde de Campos Novos. Dessa vez, além da cidade, algumas comunidades do interior do município começam a integrar essa primeira etapa de vacinação, com os seguintes locais, datas e horários:

01/04 – Barra do Leão a partir das 14h na Unidade de Saúde

02/04 – Encruzilhada a partir das 8h da manhã na Unidade de Saúde

02/04 – Ibicuí a partir das 14h na Unidade de Saúde

A informação é da Secretária Municipal da Saúde, Mayara Serena, que confirma que para a cidade serão mantidos os Postos de Vacinação ao ar livre, sendo eles: Praça Lauro Muller; Ao lado da Unidade de Saúde do Saúde do Senhor Bom Jesus; e na quadra ao lado do Posto de Saúde do Bairro Aparecida. A retomada da campanha na cidade está marcada para amanhã, terça-feira, 01/04, com início às 8h da manhã se estendendo até às 17h sem interrupção ao meio-dia, ou enquanto durar o quantitativo de doses.

“Reforço que tanto na cidade, quanto nas comunidades do interior, estaremos realizando a vacinação apenas com o grupo prioritário da primeira etapa, idosos e profissionais da saúde, temos mais uma remessa para vir na próxima semana para este grupo prioritário, e quando chegar, nós iremos até os outros locais do interior para realizarmos as vacinas, bem como, atenderemos aqueles, que porventura, moram na cidade e não conseguiram ser imunizado nos outros dias de vacinação”, completa Mayara.

Para essa retomada da Primeira etapa de vacinação que inicia amanhã foram enviadas 1.100 doses, as quais, 600 atenderão a cidade e 500 vão ser encaminhadas para as três comunidades do interior citadas acima. Ano passado, no total da campanha de abril a maio, 2.944 idosos foram vacinados e 749 profissionais da Saúde, total de 3.696. Neste ano a meta de vacinação é de 3.642 idosos e 379 profissionais da saúde, totalizando um pouco mais de 4 mil pessoas deste primeiro grupo.

As informações são da Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos Novos

inbound5270043991468778474

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS