Secretaria de Assistência Social continua com a distribuição de marmitas para idosos vulneráveis do Município

  16/07/2020 - 15:45

Desde o mês de maio a Secretaria de Assistência Social iniciou a distribuição dos alimentos que estavam em estoque para idosos em situação de vulnerabilidade social que frequentam o Centro de Convivência dos Idosos, conforme decreto n° 8.599 de 30 de Abril de 2020.

Esta ação busca amenizar os impactos causados pela Pandemia do Coronavírus, mantendo o equilíbrio alimentar dos idosos mais necessitados do município, bem como, reforçando o vínculo destas pessoas ao Centro de Convivência.

A Secretária de Assistência Social, Gleice Santos, ressalta novamente que os idosos precisam atender a alguns critérios. “Os idosos que estão recebendo as refeições passaram por avaliação e um parecer da equipe técnica do social e se encaixaram no perfil para o benefício”.

Desde o início da distribuição foram levantados aproximadamente 30 à 40 pessoas que teriam a possibilidade de receber os alimentos, mas devido a todos os critérios que precisam ser atendidos, estão sendo distribuídas aproximadamente 20 refeições em média.

De acordo com a Coordenadora do Centro de Convivência dos Idosos, Gorete Cordeiro, as refeições são pensadas e feitas com muito carinho e cuidado. “Elas são entregues toda segunda, quarta e sexta-feira pela equipe da Secretaria de Assistência Social, sendo que além das marmitas sempre é feito bolo, pão ou cuca para complementar ainda mais as refeições. Elas são desenvolvidas pela nutricionista seguindo um protocolo de alimentação balanceada, com o objetivo de alimentar da melhor forma nossos idosos”, destacou ela.

➡️ As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos Novos.

☑️ Use máscara 😷 ☑️ Fique em casa 🏠

#jornalismo104FM

marmita

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS