HEMOSC precisa de ajuda para recuperar os estoques sanguíneos

  06/08/2020 - 15:50

Nas últimas semanas de julho o volume de doadores nos hemocentros do estado diminuiu de forma contínua e preocupante, resultando na baixa dos estoques sanguíneos, na maioria das tipagens, a exemplo de A+, A-, B-, O+ e O-. Os tipos O+ e A+ são os mais críticos, no momento.

O frio, as chuvas, associados a falta de transporte público, contribuíram na diminuição da procura pela doação de sangue. Já a demanda de sangue pelos
hospitais, clínicas e ambulatórios, se manteve.

Dia 29.07, a direção do HEMOSC em conjunto com a hemorrede, por vídeo conferência, analisou gráficos demonstrativos da Coleta X Consumo dos últimos 15 dias, por hemocentro e unidades de coleta, e chegou à conclusão da necessidade do apoio dos meios de comunicação para a recuperação imediata
dos estoques de sangue.

Com a divulgação desta situação pela imprensa, muitas pessoas reagem prontamente entrando em contato com o HEMOSC para buscar informações e agendar doações.

Importante informar, que as doações, desde o inicio da pandemia e isolamento social, estão sendo realizadas mediante agendamento prévio, que pode ser pelo site na aba “Agende sua doação”, ou por telefone, encontrado na aba “Onde doar e horários”.

Para entrevistas em Florianópolis entrar em contato pelo fone WhatsApp (48) 98426 4853, ou pelo e-mail comunicacaocorporativa.fns@hemosc.org.br.

Nos demais hemocentros, procurar o Setor de Captação de Doadores, nos fones abaixo:
• Joaçaba – (49) 3527 2218 ou (49) 3527-2219
ou pelo site: http://www.hemosc.org.br/agende-sua-doacao.html

#jornalismo104FM.

images

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS