Reabertura do cinema de Campos Novos após pandemia é aguardada com grande expectativa

  06/08/2020 - 16:13

Para nos protegermos e não sermos agentes transmissores do Covid-19, tivemos que paralisar com diversas atividades no município que, por sua natureza, envolvem grande circulação e aglomeração de pessoas, como é o caso das sessões do Cinema, Cine Lúmine Campos Novos-SC, que está instalado nas dependências da Casa da Cultura.

Importante relembrar que a implantação do cinema representou grande marco na cultura Camponovense.

O acesso a Cineclube no Município só foi possível graças à uma parceria entre a Fundação Cultural através da Superintendente da época, Marli Becker, que idealizou a vinda do cinema e não mediu esforços junto da empresa Cine Lúmine, que através do chamamento público nº 03/2018, teve o direito de explorar o espaço cedido pela Administração Municipal.

Conforme explicou a atual Superintendente da Fundação Cultural Camponovense, Camila Borges, o cinema de Campos Novos não fica atrás dos outros cinemas. “A empresa Cine Lúmine traz lançamentos e filmes recordes em bilheteria, adequado a todas as idades. Além de que, todos os alunos das oficinas da Fundação Cultural têm direito a ingressos no cinema, gratuitamente, ou seja, a Fundação Cultural proporciona cultura as pessoas de maneira ampla e acessível, além de trazer desenvolvimento ao nosso município”, destacou ela.

Conforme já pontuou a Sócia Proprietária do Cine Lúmine, Mariá Marins, a parceria deu certo e hoje é um sucesso absoluto. “Quero agradecer a Administração Municipal e Fundação Cultural, pela parceria e por nos deixar à vontade para que possamos usufruir do espaço. O cinema logo após implantado recebeu a versão e equipamentos 3D, que foi inaugurado em agosto de 2019. Quem dera se todos os Prefeitos e Municípios pensassem nestas parcerias e nestas possibilidades. A Fundação Cultural com a intenção de proporcionar cultura e lazer aos camponovenses nos acolheu e abriu suas portas. Com isso, estamos muito felizes, estamos no caminho certo e no projeto certo. A maior alegria é proporcionar o acesso ao cinema para as crianças e para as pessoas que não tinham acesso e agora podem usufruir deste benefício e dessa alegria”, enfatizou.

“Neste momento de Pandemia, infelizmente, não podemos usufruir deste benefício, mas logo quando tudo isso passar, poderemos voltar com os serviços do cinema, proporcionando alegria, lazer e mais cultura a todas as famílias Camponovenses”, ressaltou Camila.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos Novos.

#jornalismo104FM.

fundacao

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS