Campos Novos recebe três cursos voltados ao fortalecimento de produtores rurais

  19/08/2020 - 14:46

O agronegócio tem sido o grande protagonista da economia no Brasil neste período de pandemia, e para fomentar ainda mais este segmento as entidades estão comprometidas em qualificar os produtores que mantem o agro girando.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural de Campos Novos está ofertando três cursos rápidos para o município com o objetivo de incentivar o conhecimento e aumentar a produtividade e a renda dos produtores e trabalhadores rurais.

A iniciativa acontecerá em todo o Estado, serão 197 capacitações no mês para mais de 4.000 pessoas. Todas seguirão as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde para prevenção e combate ao novo Coronavírus como o uso de máscara e distanciamento social.

Os cursos disponíveis para Campos Novos são: operador e manutenção de tratores e implementos agrícolas, soldador de arco elétrico com eletrodo revestido, e de inclusão digital rural com iniciação à informática.

Os interessados nos treinamentos devem procurar o Sindicato Rural do município pelo telefone 49 3541-0018. As capacitações estão disponíveis no site do Senar/SC (www.senar.com.br), com especificação de carga horária, local e data.

As informações são do Jornal O Celeiro.

#jornalismo104FM

senar

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS