Pelo fim da violência contra as mulheres

  15/10/2020 - 14:21

As violências são uma triste realidade que assola amplamente nosso país e mundo. Toda a violência deixa marcas latentes em suas vítimas e demais que convivem cotidianamente com a mesma. Elas ocorrem das mais diversas formas e vitaminiza a todos nós independente de classe social, gênero, etc.

Nosso município não fica longe desta triste realidade, sendo que casos de violências que envolvem vítimas mulheres com requintes de crueldade tem gerado grande comoção local.

A violência contra a mulher refere-se a qualquer ato ou conduta baseada no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto na esfera pública como na esfera privada.

Diante dos fatos ocorridos, ressaltamos alguns cuidados pertinentes e precauções a serem tomadas como um sinal de alerta e prevenção à assaltos:

– Quando estiver na rua, evite utilizar ou deixar amostra objetos de valor, ou fique distraída, como mexendo na bolsa ou algo semelhante.

– Se alguém lhe abordar, ou estiver sendo perseguida (o) procure um lugar ou alguém mesmo que não conheça e comece a conversar.

– Esteja sempre atenta (o) ao que se passa atrás de você, caso perceba algum comportamento estranho, não ignore! Grite.

– Mantenha sempre seu cabelo para frente ou preso com um coque, assim não permite que o agressor tenha facilidade para lhe segurar.

– Não reaja a um assalto, lembre-se, a vida e nosso bem estar valem mais que qualquer outra coisa.

– O enfrentamento às múltiplas formas de violência contra as mulheres é uma luta constante. A mulher tem o direito garantido através da Lei Maria da Penha e é um dever da sociedade enfrentar todas as formas de violência.

A Secretaria de Assistência Social e o CREAS se solidarizam e colocam-se a disposição de todas as vítimas que precisem de um apoio, orientação e acompanhamento, assim como reasseguram a efetividade de programas de prevenção municipal em parceria com toda a segurança pública, saúde e demais parceiros.

Os telefones para contatos são: (49) 3090-2142 ou (49) 98856-3626.

#jornalismo104FM

FB_IMG_1602782302587

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS