Inicia a distribuição da vacina Oxford-AstraZeneca aos municípios de SC

  25/01/2021 - 15:14

Começou por volta das 7h30min desta segunda-feira (25) a distribuição para todos os municípios catarinenses de mais 47,5 mil doses da vacina contra a Covid-19. Do almoxarifado da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, na Grande Florianópolis, as vacinas são transportadas por caminhões e avião para as regionais de saúde de todo o Estado.

A regional de Saúde de Joaçaba, da qual Campos Novos faz parte, receberá, de acordo com o comunicado do Governo, 1.380 doses. No entanto, a quantidade que cada município vai receber ainda está sendo definida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O novo lote com doses da vacina de Oxford-AstraZeneca chegou neste domingo (24) ao Estado, e dará sequência ao plano de vacinação em Santa Catarina.

“Vamos repetir o sucesso da operação que garantiu, com agilidade, o início da vacinação contra o coronavírus assim que as primeiras doses da vacina chegaram a Santa Catarina. Essa logística foi definida com bastante antecedência, justamente para ganhar tempo na imunização dos catarinenses em todas as regiões do Estado”, frisa o governador Carlos Moisés.

Ao todo, o Estado já recebeu pouco mais de 191 mil doses da vacina contra a Covid-19. Na semana passada, foram entregues 144 mil doses da Coronavac, produzida em parceria com o Instituto Butantan.

“Seguimos trabalhando para enviar as doses rapidamente aos municípios, assim que elas forem chegando ao Estado. Agilidade é fundamental nesta etapa importante da luta contra a Covid-19, que é a vacinação dos catarinenses”, destaca o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Plano Estadual de Vacinação

Segundo o cronograma do Governo do Estado, a vacinação dos grupos prioritários será em quatro fases, assim como orienta o Ministério da Saúde. A primeira fase consiste na imunização dos trabalhadores da saúde, idosos acima de 75 anos, pessoas com mais de 60 anos que moram em instituições de longa permanência e a população indígena. Na segunda fase, o foco serão as pessoas com idade entre 60 e 74 anos.

A terceira fase vacinará os que apresentam comorbidades (diabetes, doença renal, doença respiratória crônica, câncer, hipertensão, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos que receberam transplante de órgãos, anemia falciforme e obesidade grave). Por fim, na quarta fase, serão professores, profissionais da Segurança Pública, do sistema prisional e de salvamento. Somados, esses grupos representam 2,8 milhões de pessoas.

Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação – Secom.

#jornalismo104FM

inicia-a-distribuicao-da-vacina-oxford-astrazeneca-aos-municipios-1611589642

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS