Copercampos inicia obras de ampliação da Indústria de Rações

  09/02/2021 - 19:29

A Copercampos iniciou no mês de janeiro, as obras civis para instalação da segunda linha de Peletização da Indústria de Rações. O investimento total supera os R$ 9 milhões, e visam atender toda a demanda de rações para o setor de suinocultura da cooperativa.

Além da instalação desta segunda linha de produção de rações para suínos, a cooperativa está construindo cobertura para os silos pulmões de matéria-prima, anexo a moega da Indústria.

De acordo com o Gerente da Indústria de Rações Odair Pavan, o investimento possibilitará a produção de 45 ton/h de rações peletizadas. “Com este investimento, teremos capacidade para peletizar toda a demanda de rações para o setor de suinocultura, incluindo a expansão recente de plantel. Tivemos bons resultados com as rações peletizadas, desta maneira pretendemos atender toda demanda de rações para o setor de engorda e inclusive estender o fornecimento de rações peletizadas para os Sítios III, onde temos uma grande demanda de ração para atender as granjas multiplicadoras de material genético. Além do investimento em peletização, estamos prevendo investimentos na melhoria e conservação da infraestrutura da indústria, através da cobertura dos silos pulmões de matéria-prima anexo a moega de recebimento”, ressalta Odair.

A expectativa é de que a 2ª linha de produção entre em operação plena em meados de agosto deste ano.

* A peletização de rações trata-se da transformação da ração farelada em pellet, por meio de um processo mecânico, em combinação com umidade, pressão e calor.

A vantagem de peletizar as rações está no aumento de digestibilidade, redução de patógenos (organismos que são capazes de causar doenças), diminuição do desperdício de ração, diminuição da granulometria (DGM/DPG), aumento da densidade das rações, melhora a palatabilidade (textura e redução do pó), aumento do consumo de ração, redução da segregação dos ingredientes, também melhora o valor nutricional de certos alimentos com o uso de calor e pressão, facilita o manuseio nas propriedades, redução do espaço de estocagem, melhora a conservação da ração, minimiza a energia de consumo por parte dos animais.

As informações são da assessoria de comunicação da Copercampos.

#jornalismo104FM

ff40c766a68786170d8e2b8b4a38a299_gr

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS