Deputado Saretta cobra agilidade na aplicação das vacinas

  13/05/2021 - 12:37

O deputado Neodi Saretta voltou a falar da demora na aplicação das doses da vacina contra a Covid-19. Conforme apurou o deputado, Santa Catarina recebeu até agora 2.564.570 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse montante 1.892.236 doses já foram aplicadas, sendo que 1.236.406 receberam a primeira dose da vacina e 655.830 a segunda dose. Os dados são do Governo do Estado. “Fazendo uma subtração matemática, 672.334 ainda não foram aplicadas. Não da para admitir o porquê dessas vacinas não serem aplicadas com mais rapidez. Além disso, vemos municípios que não aplicam a vacina todos os dias, mesmo tendo o imunizante em estoque”.

Saretta elogiou os municípios que estão sendo ágeis na imunização, mas criticou os que estão demorando na aplicação das doses. Ele citou que há em Santa Catarina 1.157 salas de vacinas, e que as mesmas não estão sendo aproveitadas como deveria. “Faço aqui mais apelo para que os municípios tenham mais pontos de vacinação, se utilizem das salas de vacina, ampliem os horários e coloquem mais profissionais para imunizar a população de forma mais rápida”.

Saretta falou também que é preciso definir com mais agilidade os grupos que estão sendo imunizados e fazer o comunicado com antecedência. “São poucas as vacinas que chegam, e estamos lutando para que venham mais doses, mas quando o imunizante chega ao município é preciso que seja aplicado com mais rapidez”.

O deputado disse ainda que continua defendo que o Estado adquira os imunizantes diretamente com os laboratórios, já que há uma lei permitindo essa compra. “Aprovamos projeto de lei que apresentei nesse sentido, por isso continuo defendendo a tese de que o Estado deve buscar outras farmacêuticas para que de fato tenhamos mais vacinas e, assim, imunizar a população o quanto antes”, concluiu Saretta.

As informações são da assessoria do deputado Saretta.

#jornalismo104FM

Screenshot_20210512-231607

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS