Campos Novos registra mais um óbito em decorrência do covid-19

  21/06/2021 - 18:54

Nesta segunda-feira, dia 21 de junho, a Vigilância Epidemiológica notificou mais um óbito por complicações causadas em decorrência do COVID-19.

O paciente, um homem de 69 anos, positivou para a doença no dia 05/04/2021 e foi internado no Hospital Dr. José Athanázio no mesmo dia.

Ele foi transferido para o Hospital Regional de Chapecó, onde estava intubado, mas não resistiu e foi à óbito ainda no dia 25 de abril de 2021. Com esse óbito, Campos Novos contabiliza 104 mortes ocasionadas pela doença.

A Vigilância Epidemiológica Municipal realiza toda segunda-feira a alimentação de dados no Programa SIM (Sistema de Informação de Mortalidade) do Governo Federal.

Constatou-se então, após criteriosa revisão, um óbito que não havia sido informado oficialmente, apesar de notório conhecimento.

Em casos de óbito fora do município de origem, o Hospital onde ocorreu o óbito tem 24 horas para reportar à Regional de Saúde sobre o ocorrido, para que este informe o município de origem, o que não aconteceu.

Diante disso, justifica-se o atraso na informação. Porém, independente do motivo, a administração municipal presta condolências aos familiares, que choram a perda de um ente querido.

As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos Novos.

#jornalismo104FM

FB_IMG_1621458065109

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS