Campos Novos irá sediar a Abertura Nacional do Plantio de Soja 2021/2022

  23/06/2021 - 18:08

A Abertura Nacional do Plantio de Soja da Safra 2021/2022 já tem data e local para ocorrer. Vai ser no dia 30 de setembro em Campos Novos (SC).

A definição aconteceu durante reunião entre os presidentes da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, da Aprosoja SC, Alexandre Di Domenico, e do Canal Rural, Júlio Cargnino, em Brasília.

A Abertura do Plantio faz parte do calendário de eventos do Projeto Soja Brasil, que entrará em sua décima edição e do Projeto Soja Brasil, uma parceria entre a Aprosoja Brasil e o Canal Rural e terá transmissão nacional pelo próprio canal.

O evento em Campos Novos será a décima edição e é considerado um dos principais acontecimentos anuais da sojicultura brasileira. No dia anterior ao lançamento, será realizada também a Assembleia Nacional da Aprosoja, que conta com os 16 estados brasileiros produtores de soja, além da representação nacional da entidade.

Na ocasião, serão discutidos assuntos relativos à produção de soja no Brasil, como infraestrutura, utilização de defensivos e novas técnicas de manejo do grão.

“Todo ano o Projeto realiza as aberturas oficiais, tanto do plantio quanto da colheita. Em setembro temos a abertura do plantio e normalmente em fevereiro temos a abertura da colheita”, informou Alexandre Alvadi Di Domenico, que é presidente da Aprosoja em Santa Catarina e vice-presidência da Aprosoja Brasil.

O evento tem a participação de autoridades nacionais, estaduais e municipais e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos Novos.

“Campos Novos é o Celeiro Catarinense e sediar a Abertura do Plantio movimentará a cidade na área hoteleira, nos restaurantes, além de dar ainda mais visibilidade ao nosso município”, salientou o prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, que nesta terça-feira, dia 22, cumpre agenda em Brasília.

Na oportunidade, o prefeito levará o convite para a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Correia da Costa Dias, além de participar do evento Plano safra 2021/2022, que acontece no Palácio do Planalto na tarde de hoje, com a participação do presidente Jair Bolsonaro.

As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos Novos.

#jornalismo104FM

3095827

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS