O ato de entrega ocorreu na tarde desta quarta-feira (13) na fundação com a presença do diretor do hospital Rodrigo Bet, da coordenadora da casa do artesanato Bety Capistrano, da secretaria de assistência social Marta Ramos e do prefeito Gilmar Marco Pereira.
O projeto desenvolvido pela Casa Do Artesanato Nana Nenê segue os moldes do projeto dinamarquês denominado Octo que tem por objetivo de auxiliar os bebês prematuros durante o período em que eles precisam ficar hospitalizados é fazer com que os mesmos se sintam mais seguros e confortáveis, e assim se desenvolvam melhor.
Os polvinhos são destinados para as gestantes de Campos Novos que derem à luz na maternidade do hospital e também serão distribuídos para as gestantes que participam do Programa Mãe Camponovense.
Ao todo foram distribuídos 20 polvinhos para o hospital. A coordenadora da Casa do Artesanato Bety Capistrano convida a comunidade a ser parceira do projeto doando linhas e a fibra utilizada na confecção que podem ser adquiridas nas lojas do ramo identificadas com a logo do projeto Nana Nenê.
#jornalismo104FM