Título de eleitor digital facilita a participação mas eleições deste ano

  13/04/2022 - 20:47

Desde o primeiro ano da pandemia de Covid-19, é possível tirar o título de eleitor de forma online pelo sistema de autoatendimento TítuloNet, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral: tse.jus.br.

O primeiro passo é digitalizar o documento oficial de identidade frente e verso, o comprovante de residência, comprovante de quitação do serviço militar, para o alistamento, quando o requerente é do sexo masculino, e o comprovante de débito com a Justiça Eleitoral, quando houver.

Os novos eleitores também precisam tirar uma selfie segurando o documento oficial de identificação ao lado do rosto, sendo proibido o uso de adereços como óculos, bonés e gorros.

Com as imagens totalmente legíveis, o passo seguinte é preencher formulário de solicitação do título com dados pessoais. Depois disso é só acompanhar a análise do requerimento pela internet.

No final de março, o TSE também disponibilizou a opção de imprimir o documento pelo portal de autoatendimento do eleitor. Com isso, o comparecimento ao cartório eleitoral só é necessário para coleta dos dados biométricos.

O prazo para tirar o título de eleitor, a tempo de votar nas eleições deste ano, termina no dia 04 de maio.

Informações Radioagencia Nacional.

#jornalismo104FM

images (9)

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS