Coplasc busca através de ação judicial a retomada das atividades da Casa do Mel e Cera

  20/05/2022 - 10:24

A ação foi impetrada na última semana pelo advogado João Carlos Santin após ser procurado pelo presidente da Cooperativa de produção agropecuária Familiar do Planalto Sul Catarinense (COPLASC) Amarildo Bevilaqua.

Na tarde desta quarta-feira o presidente da entidade Amarildo Bevilaqua e o advogado João Carlos Santin prestaram esclarecimentos a imprensa camponovense.

A casa do Mel e da Cera iniciou suas atividades em 2004 sendo as mesmas interrompidas em 2009. De acordo com o presidente da Cooperativa o desejo maior da entidade e de seus 33 apicultores associados é a retomada das atividades no local que conta com estrutura e maquinário para o processo de industrialização do produto e que não foram mais utilizados.

Amarildo ressalta que diversos contatos para buscar a reativação do local não terem tido êxito a alternativa foi buscar via judicial.

O advogado João Carlos Santin fez menção de que foram tomadas todas as medidas administrativas e técnicas com o intuito de ter uma resposta das autoridades competentes quanto a viabilidade da reativação da Casa do Mel e da Cera.

Foram acionados na ação a prefeitura Municipal sobre ações tomadas e que não lograram êxitos na reabertura da unidade, a Secretaria da Agricultura, Epagri e Cidasc. O Ministério Público também foi acionado complementa Santin.

Com a alternativa buscada através da ação espera-se uma resolução o quanto antes na reinvidicação dos apicultores.

#jornalismo104FM

IMG_20220519_182629_580

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS