O Diretor de Extensão Rural da Epagri, Humberto Bicca Neto se manifestou nesta semana sobre a ação impetrada pela Cooperativa de produção agropecuária Familiar do Planalto Sul Catarinense (COPLASC) buscando retomada das atividades da Casa do Mel e Cera em Campos Novos.
Segundo Humberto o projeto que fora implantado em 2003 apresentavam necessidades e exigências legais diferentes com as da atualidade, onde naquela ocasião a estrutura teve sua atividade desenvolvida por 10 anos.
Humberto ressaltou que o projeto voltou a ser avaliado em 2013, onde na época havia pouca produção e que a estrutura necessitaria de ampliação dentro do que exigia o Ministério da agricultura
Sendo assim a Casa do Mel passou a atuar mas áreas de pesquisa e extensão na regional da Epagri. Ele mencionou ainda que é ilegal a cedência da estrutura a uma entidade sem passar por um processo licitatório.
Humberto coloca a empresa a disposição da COPLASC para buscar a realização de estudos buscando a viabilidade da implementação de uma estrutura própria da entidade.
A Casa do Mel e da Cera foi inaugurado no ano de 2004 e está com as atividades paralisadas de o ano de 2009.
#jornalismo104FM