Fundação Hospitalar se manifesta sobre morte de bebês nos últimos dias

  09/06/2022 - 21:04

O fato ganhou notoriedade e comoção na comunidade camponovense em relação aos óbitos dos recém-nascidos sendo três em Campos Novos e um em Concórdia.

Na manhã desta quarta-feira a direção do hospital Doutor José Athanázio se manifestou durante coletiva de imprensa onde prestaram esclarecimentos dos fatos o Doutor Euclides Dall’Oglio (Diretor Técnico), Dr. Leonardo Falcão (Diretor Clínico) (Diretor Geral) Rodrigo Bet.

Em sua explanação Doutor Leonardo Falcão que é médico obstetra relatou que Não houve morte de recém-nascido. Os casos ocorridos na última semana tiveram como causa o que se chama de morte intrauterina. Uma das paciente chegou até a unidade hospitalar apresentando queixas, sendo atendida pelo obstetra de plantão, vindo a se constatar a morte do bebê dentro do útero. De acordo com Doutor Leonardo As mortes não aconteceram no hospital nem foi por responsabilidade do hospital ou do obstetra de plantão.

O diretor Técnico Doutor Euclides destacou que até o momento foram registrados 288 nascimentos no hospital. Em relação aos 04 casos eles teriam chegado com o diagnóstico do feto. As mães que estiveram na unidade passaram pela triagem com a médica obstetra e relataram que não sentiam o movimento de seus bebês à dois a três dias.

O assunto dos óbitos dos bebês também repercutiu entre os vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 09 de junho. Os vereadores Marciano Dalmolin, Celina Manfroi Cassiano Barros e Darcy Pedroso estiveram buscando informações a respeito dos fatos junto ao hospital. Inclusive o vereador Pedroso esteve na coletiva de imprensa.

A direção como um todo tranquilizaram a população a cerca dos fatos e reforçando a seriedade com que o trabalho é prestado por toda equipe do hospital Doutor José Athanázio. Também foram externados votos de solidariedade as famílias que tiveram a perca dos bebês e se colocam a disposição para prestar o que for necessário para se esclarecer os fatos.

#jornalismo104FM

images (13)

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS