Campos Novos tem primeiro caso confirmado de dengue

  20/06/2022 - 21:48

A informação foi repassada pela coordenadora de endemias do município, enfermeira Isabela Prato em entrevista a Rádio 104.

De acordo com ela o município estava com 4 casos suspeitos de dengue, os quais foram acompanhados e avaliados pela vigilância epidemiologica, sendo que houve coleta de material e enviado para análise no Lacen (Laboratório Central).

Três desses vieram com resultado negativo e um deles veio positivo para a doença tratando-se de um homem de 55 anos que teria viajado para o estado do Paraná e retornou apresentando sintomas de dengue.

Um novo exame foi realizado em um laboratório particular e enviado uma nova coleta ao Lacen seguindo o protocolo de saúde. O paciente apresentava sintomas leves e já está recuperando e voltando as atividades normais.

De acordo com Isabela Campos Novos segue num patamar de infestação, classificada como médio risco, tendo no momento 82 focos do mosquito Aedes Aegypti.

Isabela reforçou que mesmo com a chegada do inverno os cuidados prosseguem pela ocorrência de chuvas no período resultando no acúmulo de água contribuindo para a proliferação do mosquito.

A vigilância epidemiológica e setor de endemias, solicitam o apoio da população, neste momento de combate ao mosquito da dengue no município e que para vencer está batalha só será possível com a conscientização e cuidado de cada um.

#jornalismo104FM

images (4)

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS