Programação das festividades do Padroeiro reunirá gastronomia, apresentações, religiosidade e concurso cultural

  01/06/2023 - 17:27

A programação foi apresentada no início da tarde de hoje em coletiva de imprensa com a presença do Pároco da Paróquia São João Batista, Padre Dirceu de Rocco, representante do conselho paroquial Evandra Vieira e do conselho de festeiros Lucimara Agostini e Nelson de Paula presidente da CDL, Marcos Giovani da Silva.

A parte gastronômica de acordo com a festeira Lucimara Agostini nos dias 19 e 20 de junho serão comercializadas as tradicionais cucas da festa de São João. Nos dias 21a 23 de junho no período da noite do Salão Paroquial haverá vendas de quentão, pastel, cachorro quente, canjica bolo e cuca.

Na questão artística Lucimara destacou que haverá de 21 a 23 de junho no salão apresentações culturais, teatro, danças, fogueira e show e exposição e votação do concurso de cartaz da rede municipal.

Quanto a parte de assados o festeiro Nelson de Paula ressaltou que no dia 23 serão vendidos churrasco de ovelha e suíno e no dia 24 churrasco de gado com pão e salada.

Na parte religiosa serão dois momentos ressaltou o pároco da Paróquia São João Batista, Padre Dirceu de Rocco. De 21 a 23 de junho tríduo em preparação a festa com missa as 19horas na matriz e dia 24 dia do padroeiro as 10h30 em honra a São João Batista.

Paralelo a essas atrações a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Novos, Comissão Organizadora da Festa de São João e apoiadores, através do voto da comissão julgadora e votação popular elegerá a melhor decoração ou criação junina mais ornamentada e que represente o período que se celebram as festas juninas, com o objetivo de incentivar os comerciantes a promoverem
a ornamentação dos seus estabelecimentos com o tema Junino e a fortalecer esta cultura. Poderão participar lojas comerciais, Farmácias, supermercados, restaurantes, entre outros.

A representante do conselho paroquial Evandra Vieira agradeceu o envolvimento de todos que estão envolvidos na organização da festa e convida a comunidade que prestigie as atrações.

As festividades do Padroeiro São João Batista ocorre de 21 a 24 de junho.

#jornalismo104FM

FB_IMG_1685651095233

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS