Mulher sofre parada cardiorrespiratória e é reanimada pelos bombeiros em Campos Novos

  13/07/2023 - 9:50

Por volta das 15h30 desta quarta-feira (12) o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência no Bairro São Sebastião, em Campos Novos. No local os socorristas encontraram a paciente, de 56 anos, caída no chão, inconsciente, com via respiratória obstruída após ter regurgitado, movimentos respiratórios reduzidos, pulsação instável, saturação baixa e hipotermia.

A guarnição iniciou o protocolo de atendimento pré-hospitalar, sendo realizada a aspiração do fluído com uso do aspirador manual, oxigênio e reanimador manual e oxigênio. Por fim, feita aplicação da manta térmica, sendo em seguida, conduzida até o Hospital Dr. José Athanázio com constante monitoramento.

Chegando ao hospital, a guarnição constatou que a paciente havia evoluído para uma parada cardiorrespiratória, sendo iniciado o protocolo de RCP já na sala de emergência. A pedido do médico plantonista, a guarnição prestou apoio em todo o processo que durou exatamente 50 minutos, sendo que no último minuto, obteve-se êxito na reanimação.

Após atendimento, a guarnição deixou a paciente aos cuidados da equipe médica.

Informações Corpo de Bombeiros de Campos Novos.

#jornalismo104FM

FB_IMG_1684358027535

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS