AMPLASC capacita servidores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

  19/07/2023 - 10:51

Segunda (17) e terça-feira (18) desta semana a AMPLASC realizou uma capacitação direcionada aos servidores dos municípios que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A proposta surgiu dentro das discussões do Colegiado de Assistência Social, sendo acampado pela associação com o propósito de aperfeiçoar o atendimento às crianças e idosos que freqüentam este equipamento, um dos principais de proteção social.

As orientações foram prestadas pela Mestre em Serviço Social, com especialização em Gestão de Políticas Públicas e Assistente Social,Karla Cardoso Borges. Durante os dois dias houve a abordagem sobre o contexto do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), aprofundamento de concepção de família, territórios e convivência social, assim como a concepção, organização e oferta  do SCFV. Ainda foram ministradas orientações sobre as atribuições da equipe, organização conforme os ciclos de vida,  percurso metodológico e a relação com a rede socioassistencial.

Cerca de 40 servidores da região participaram do aperfeiçoamento profissional com uma dinâmica focada nas relações teórico prático do SCFV com a oportunidade de replicar as orientações em cada um dos 7 (sete) municípios integrantes da AMPLASC.

Fonte: ASCOM AMPLASC

3485869_resize_1500_840

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS