Programa Geração Empreendedora inicia em Campos Novos – Projeto está acontecendo com 23 alunos da escola Gasparino Zorzi.

  13/09/2023 - 12:28

Despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto dos estudantes de ensino médio e criar uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico, são alguns dos objetivos do Programa Geração Empreendedora realizado pela Facisc com o apoio dos núcleos integrantes do CEME (Conselho Estadual da Mulher Empresária) e CEJESC (Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina).

Em Campos Novos, os trabalhos da realização do projeto iniciaram em agosto, com a apresentação aos alunos da Escola de Educação Básica Estadual Gasparino Zorzi, o funcionamento e as ações integradas. Após a apresentação, as inscrições foram abertas, tendo adesão de 23 estudantes que iniciaram na última semana a capacitação.

Em Campos Novos o projeto está sendo realizado pelo Núcleo da Mulher Empresária representada pela Coordenadora, Marli Redante pelo o Núcleo de Jovens Empreendedores, representado pela Vice-Coordenadora, Thais Gomes e pelas nucleadas, Silmara Antunes e Danielle Di Domênico.

Ao todo são cinco encontros:
1° Aprendendo a empreender.
2° Trabalho, associativismo e empreendedorismo.
3° Fazendo acontecer “Como abrir uma empresa”
4° Oratória e preparação para o pitch
5° Apresentação dos pitchs para Banca Local.

Ao final dos encontros haverá uma apresentação para uma banca municipal formada por empresários de Campos Novos, que irão selecionar o melhor projeto, após isso este melhor projeto seguirá para a banca estadual, concorrendo com vpárias cidades.
O projeto existe há nove anos dentro de Santa Catarina, mas em Campos Novos será a primeira vez. As realizadoras passaram por treinamento em Florianópolis e capacitações para fazer com que o mesmo aconteça.

“Abordaremos além de empreendedorismo, todas as ‘facetas’, de ser empreendedor, vendas, gestão, marketing e tudo que possa auxiliar aos alunos a se desenvolverem. A ideia é impactar a vida deles como jovens e também oportunizar a eles que tenham um dia como empreendedores. Além disso eles vão saber como é ser empreendedor, como abrir uma empresa e como é a vida de quem empreende”, comentou Silmara.

Após todo processo haverá uma formatura com entrega de certificados e premiações no município.
O projeto tem patrocínio master: COOCAM
Patrocínio: Redante’S Pizzaria, TG Fisioterapia Clínica, RB Contabilidade, Academia da Moeda, Jornal O Celeiro, Felicetare, Master Restaurante, Hai Sushi Delivery, Ateliê Ana Costuras e Semoc Contabilidade e Gestão de Empresas;

Agradecimento: E.E.B Coronel Gasparino Zorzi;
Apoio: Vovozona Fire Grill, Padaria Bela Bista e SuperLucas Supermercados.

Apoio Institucional: ACIRCAN, FACISC, CEJESC, CEME, Programa Empreender e Sebrae.

Informações ACIRCAM/ Núcleo de Jovens Empreendedores.

#jornalismo104FM

IMG-20230913-WA0124

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS