Programação alusiva a Semana Farroupilha será aberta hoje em Campos Novos

  14/09/2023 - 17:03

A Semana Farroupilha é um evento festivo da Cultura gaúcha, sempre com uma programação rica em apresentações, bailes e eventos que mantém viva a cultura tradicionalista.

Em Campos Novos a programação será aberta nesta quinta-feira dia 14 às 19h no Galpão Crioulo a também já tradicional Sessão Solene, realizada pela Câmara de Vereadores de Campos Novos, na oportunidade será feito o acendimento da chama crioula, apresentações artísticas e também homenagens. Na mesma noite haverá um jantar (por adesão), com Arroz Carreteiro, Saladas e Pão.

No dia 16 de setembro (Sábado), a programação segue com Cavalgada a partir das 8h com saída da propriedade do Sr. Dirceu Carneiro, em direção a propriedade do Vereador João Batista Ramos de Almeida, ‘Tita’, onde haverá almoço. Às 14h o grupo sairá em direção à propriedade do Sr. Ico Lopes, onde haverá a janta e pernoite. No mesmo dia, às 16h, haverá Baile Mirim com animação do Grupo D’Ziguais no Galpão Crioulo.

No dia 17 de setembro (Domingo), acontecerá em Campos Novos o 18º Encontro de Gaiteiros do Galpão ‘Caipora Viu’ no Galpão Crioulo. No local haverá Missa Crioula, Almoço (por adesão), Apresentação de Gaiteiros (13h), chegada da Chama Crioula pelos cavalarianos (15h), apresentações de dança do projeto da Fundação Cultural Camponovense (16h30), e Show com Carlos Magrão (17h).

No dia 18 de setembro (segunda-Feira), haverá programação com Palestra na sede do Conjunto Folclórico Celeiro da Tradição (Rua Silvio Neves Bleyer, 188). O assunto será ‘Cultura Gaúcha: Costumes e Identidade’, com Giovani Primieri. A palestra será dividida em sessões com escolas, sendo: 8h30: Caic; 10h15: EEB Paulo Blasi; 13h30: Caic; 15h15: Potencial e EEB Paulo Blasi; e 19h: Aberto ao Público em Geral. No mesmo dia haverá bolo frito com chá viabilizado por Emenda Impositiva do Vereador Rodrigo Pedroso via Fundação Cultural Camponovense. Às 19h30 acontecerá uma Reunião de Patrões da 3ª RT – MTG/SC.

No dia 19 de setembro (terça-feira), acontecerá no Galpão Crioulo uma Tertúlia Cultural do CTG Porteira Camponovense, com dança gaúcha, canto, declamação e gaita (19h30).

No dia 20 de setembro (quarta-feira), 19h30, haverá no Salão do Conjunto Folclórico ‘Celeiro da Tradição’, um Jantar (por adesão), com Recital de Poesias, encerrando a Festança do Gaúcho de Campos Novos. Na oportunidade será homenageado Benito Zandoná.

Todos os eventos tem apoio e realização da Prefeitura Municipal, Fundação Cultural Camponovense, CTG Porteira Camponovense, Conjunto Folclórico ‘Celeiro da Tradição’ e amigos culturais.

#jornalismo104FM

FESTANCA

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS