Saúde pauta reunião dos prefeitos da AMPLASC

  15/09/2023 - 9:41

Sob a presidência de Volcir Canuto (Prefeito de Brunópolis) houve assembleia geral dos prefeitos e prefeitas da região da AMPLASC ,na sede da associação, durante a tarde dessa quinta-feira (14) com a presença dos 7 (sete) gestores municipais.

Entre os temas da pauta, a área da Saúde predominou as discussões. Isso por que foi apresentado o quantitativo de atendimentos abarcados pelo Hospital Dr. José Athanázio de Campos Novos e a proposta da oferta de telemedicina pelos Municípios.

O diretor hospitalar, Rafael Manfredi, aponta que nos últimos 7 meses houve 2.940 internamentos e na emergência/urgência média mensal de 4.514 atendimentos, tendo custo médio mensal de R$ 1.208.000,00. Deste total, atualmente Campos Novos arca com 55% do custo dos serviços e outros 45% entre os Municípios conveniados e pactuação com Governo Estadual. Neste contexto visando diluir os custos solicitou aos prefeitos (as) a atualização do valores dos convênios para 2024 e o apoio político para captar recursos na esfera estadual e federal.

Ainda houve apresentação de iniciativa da telemedicina nos municípios da região. A prestação remota de serviços de saúde diminui o custo com transporte para consultas fora domicílio, amplia a gama de médicos especialistas e oportuniza o atendimento, em alguns casos, sem a ida ao posto de saúde. As explicações foram proferidas por Aiques Zampieri, representante da empresa que oferta o serviço em Florianópolis, Blumenau e Lages.

Na reunião os gestores municipais manifestaram apoio às Conferências de Educação e de Cultura na etapa regional que acontecerão nos próximos meses, além de destacar a necessidade de ajustes ou atualização dos planos diretores dos Municípios da região. Caberá ao Secretário Executivo da AMPLASC, Luciano Angonese, proceder com os encaminhamentos apontados na assembleia.

Fonte: ASCOM AMPLASC

#jornalismo104FM

IMG-20230915-WA0028 IMG-20230915-WA0030 IMG-20230915-WA0029

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS