Com objetivo de auxiliar na gestão dos recursos vinculados a seara educacional dos Municípios a coordenação regional do SENAC expôs ao Colegiado de Educação da AMPLASC na tarde desta quinta-feira (21) o rol de serviços disponíveis aos Secretários (as) Municipais e dos diretores escolares.
Os recursos do FUNDEB, Salário Educação, Plano de Ações Articuladas (PAR), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) são ferramentas fundamentais no processo de oferta para ensino de qualidade, porém com o aumento do custo da Educação e a queda na receita dos Municípios faz com que o suporte para captação de recursos seja essencial.
Para a especialista financeira do SENAC/Educação, Marli Lorensetti, é necessário interpretar os indicadores educacionais para diagnóstico correto, participar da elaboração do orçamento (LDO/LOA), definir as prioridades e prestar contas com a devida transparência.
É neste sentido, que o Colegiado tomou conhecimento das ações do SENAC para administração dos recursos da Educação.
Os representantes dos 7 municípios da AMPLASC estiveram presentes, além do Secretário Executivo, Luciano Angonese, o Diretor do SENAC de Campos Novos, Márcio Zancanaro e a equipe administrativa da unidade local.
Fonte: ASCOM AMPLASC
#jornalismo104FM