Cursos da Unoesc obtêm excelentes índices no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes

  14/11/2023 - 15:07

A Unoesc, novamente, é reconhecida pela qualidade do ensino. O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram, no dia 31 de outubro, o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2022.

Da Unoesc, prestaram a prova 32 cursos. Destes, Administração (Campos Novos, Joaçaba e Maravilha), Ciências Contábeis (Joaçaba, Pinhalzinho e São Miguel do Oeste), Direito (Pinhalzinho e São Miguel do Oeste), Publicidade e Propaganda (Joaçaba) e Tecnologia em Gestão Comercial (On-line) conquistaram o conceito 4. Já o curso de Tecnologia Financeira (On-line) recebeu o conceito 5.

Além dos conceitos obtidos individualmente, de forma geral, dez cursos da Unoesc tiveram bons índices de desempenho na comparação com a médica estadual, nacional e entre as universidades da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), figurando entre primeiros colocados. Já com relação à nota do conceito e à média nacional, 25 cursos (78,1%) ficaram acima da média. E ainda, 15 cursos (55,6%) aumentaram a nota em comparação com a edição anterior.

— Os resultados obtidos demonstram o quanto os estudantes estão preparados para o mercado de trabalho, o comprometimento da Universidade na remodelação de seus projetos pedagógicos, na formação de seus professores e, ainda, os investimentos em laboratórios e na infraestrutura em geral — destacou a pró-reitora de Ensino da Unoesc, professora Lindamir Secchi Gadler.

Os resultados obtidos no Enade irão compor a avaliação de outros índices por parte do Inep e do MEC, que serão divulgados até o fim deste ano.

— Estamos confiantes de que teremos muitos outros bons resultados, frutos do planejamento, trabalho e da dedicação de nossa direção, nossos professores, funcionários e dos estudantes — finalizou Lindamir.

Informações ASCOM UNOESC

#jornalismo104FM

Screenshot_20231114-150215~2

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS