Hemosc precisa de doações de sangue em todo o Estado

  14/11/2023 - 15:13

O Hemocentro de Santa Catarina (Hemosc) está precisando de doações de sangue de vários tipos para que possa montar seus estoques adequados e assim atender a demanda de todas a regiões do Estado. No momento, os estoques de sangue A- A+ e O- estão em alerta, além dos sangues AB- e O+ estarem reduzidos.

A Assessoria de Comunicação do Hemosc confirma que o levantamento do estoque é diário, realizado às 5h da manhã, e que está abaixo do esperado. Com isso, o convite é feito para todos os cidadãos catarinenses aptos a doar, para que procurem o Hemosc mais perto de sua cidade doe, contribuindo assim para salvar vidas. Os endereços de todas as unidades. agendamento e horários de atendimento podem ser encontrados no www.hemosc.org.br. Para Caçador, Videira e região, o Hemosc mais próximo fica em Joaçaba, atendendo das 13h às 18h.

Na próxima semana celebra-se a “Semana do Doador”, e desde já o Hemosc aguarda por mais gestos de solidariedade por meio das doações. Mesmo assim, quem desejar ir esta semana estará contribuindo muito para elevar o estoque de sangue, que precisa diariamente de 450 bolsas em Santa Catarina para que possa manter um nível adequado de fornecimento.

Informações Portal RBV

#jornalismo104FM

images (2)

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS