Operação Policial Resulta na Apreensão de 783 Quilos de Maconha

  23/01/2024

Às 23h desta segunda-feira, 22 de janeiro, ocorreu uma operação policial que resultou na apreensão de uma  quantidade considerável de entorpecentes relacionados ao tráfico de drogas interestadual. A ação teve seu foco nos municípios de Campos Novos, Vargem, São José do Cerrito e Lages, com deslocamento realizado pelo interior dessas localidades.

A iniciativa foi desencadeada após a Agência de Inteligência receber informações sobre uma caminhonete VW/AMAROCK preta que estaria circulando pela região transportando grande quantidade de drogas provenientes do Estado do Paraná. Diante dessas informações, as guarnições de Campos Novos e dos Destacamentos pertencentes à 3ª Companhia de Polícia Militar foram imediatamente acionadas.

As equipes realizaram buscas e, por meio de informações e vestígios, monitoraram o deslocamento da caminhonete pelas estradas do interior. A colaboração das guarnições da ROCAM, Agência de Inteligência e Canil do 6º Batalhão de Polícia Militar de Lages foi fundamental para cercar a região e encurralar a caminhonete. O veículo foi localizado abandonado numa plantação de soja, na Localidade de São Sebastião Cabo de Lança, no interior do município de Lages.

Ao realizar a vistoria da caminhonete, constatou-se que ela estava carregada com uma expressiva quantidade de maconha, totalizando 783 quilos. Além disso, foi encontrado um rádio comunicador, possivelmente utilizado para contato com os batedores de escolta devido à grande quantidade de drogas transportadas. Vale destacar que o veículo possuía registro de roubo e foi localizado com a porta do lado do motorista aberta e o motor ainda quente.

Apesar das buscas realizadas na mata, o condutor e outros suspeitos não foram localizados. Diante dos fatos, as guarnições efetuaram a apreensão da droga e da caminhonete. Ambos foram encaminhados ao 6º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Lages para os procedimentos legais cabíveis. A ação policial teve êxito no combate ao tráfico de drogas, reforçando o compromisso das autoridades na preservação da segurança pública.

Caminhonete      Droga apreendida      Droga apreendida 3            Droga apreendida 2

Informações Subtenente OLIVEIRA – 3ª Cia PM de Campos Novos – SC

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS