Homem que roubou e matou amigo na véspera de natal em Campos Novos é condenado a 30 anos de prisão

  29/01/2024 - 14:58

A Vara Criminal da comarca de Campos Novos condenou um indivíduo uma pena de 30 anos de reclusão em regime fechado, por cometimento de latrocínio. O réu, que trabalhava junto com a vítima, foi considerado culpado pelo roubo do carro, celular e quantia de R$ 2,5 mil pertencentes ao amigo. O crime ocorreu durante a semana do Natal, no ano de 2019, quando o acusado deu pelo menos sete golpes de faca contra a vítima.

Ambos os homens mantinham uma relação profissional, e segundo os registros, o réu era frequentador assíduo da residência da vítima. A última vez que a vítima foi vista com vida foi na noite de 20 de dezembro.

De acordo com as informações constantes nos autos do processo, o réu foi avistado dirigindo o carro da vítima no dia seguinte, em uma cidade vizinha, porém, enfrentando problemas mecânicos que o obrigaram a chamar um guincho.

Em uma confraternização no ambiente de trabalho, na véspera do Natal, o réu apresentava um hematoma no olho, sugerindo a possibilidade de uma luta corporal anterior. Ele tentava dissimular a lesão a todo custo. Coincidentemente, nesse mesmo dia, o corpo da vítima foi descoberto no interior do município de Campos Novos.

O acusado, posteriormente, tentou vender o celular da vítima por R$ 400, alegando que pertencia a seu irmão. A caixa do aparelho foi localizada em sua residência. Além disso, ele subtraiu a quantia em dinheiro que a vítima havia recebido do empregador no dia 20. Quando as autoridades policiais o encontraram, o réu já não possuía o celular e o dinheiro.

A sentença condenatória proferida está sujeita a recurso no Tribunal de Justiça.

Informações Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS