Às 14h20 de Sexta-feira (03), ocorrência de dano, desacato e resistência, na Rua: Coronel Farrapo, no Bairro São Sebastião. No local, os policiais militares constataram que um homem havia chegado num estabelecimento comercial totalmente transtornado devido ao uso de drogas e começou a danificar um veículo, o qual ao ser abordado começou a desacatar os policiais militares e ofereceu resistência, tendo que ser utilizado a força necessária para contê-lo. Diante dos fatos, o autor, um jovem de 22 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
às 15h40 desta sexta-feira(03), ocorrência de estupro, na Rua: Henrique de Almeida, no Bairro São Cristóvão. No local a vítima, uma mulher de 22 anos, relatou que havia pegado uma carona no veículo do seu ex-companheiro e antes de chagar em casa foi estuprada por ele. O suspeito, negou as acusações, mas diante das afirmações da vítima, o homem de 32 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
às 21h de sexta-feira (03), trata-se de ocorrência de tráfico de drogas, na Rua: Juvelino Fernandes da Silva, no Bairro Aparecida. Durante patrulhamento preventivo de rotina, ao ser abordado um veículo conduzido por uma mulher em atitude suspeita, foram encontradas em sua posse, certa quantidade de drogas, sendo 12,2 gramas de crack, 3,4 gramas de maconha, um grama de cocaína, mais certa quantidade em dinheiro proveniente da comercialização da droga, 08 embalagens plástica própria para comercialização de drogas, uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo, análogo a uma pistola. Diante dos fatos, a autora, uma jovem de 18 anos, foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia Civil.
às 22h de sexta-feira (03), cumprimento de mandado de busca e apreensão de ato infracional, na Rua: Juvelino Fernandes da Silva, no Bairro Aparecida. Durante abordagem de rotina, ao ser abordado um homem em atitude suspeita, ao ser identificado, constatou-se que se tratava de um jovem de 18 anos, com mandado de busca e apreensão por ato infracional, ativo, expedido pela Justiça da 1ª Vara Civil da Comarca de Campos Novos. Diante dos fatos, o jovem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
às 10h20 de sábado (04), trata-se de ocorrência de lesões corporais leves, na Rua: Elízio Biolchi, no Bairro Ernesto Zortéa. No local constatou-se que houve uma discussão por causa de dívidas, entre um homem e uma mulher, onde o homem foi agredido com um facão causando lesões corporais leves; já a mulher não se encontrava com lesões aparentes, mas disse que o homem o tentou agredir com um canivete. Diante dos fatos, o facão e o canivete foram apreendidos; e confeccionado um Termo Circunstanciado em desfavor do homem de 52 anos e da mulher de 35, onde ambos se comprometeram em comparecer perante o Poder Judiciário, em data pré-agendada.
às 14h55 de sábado (04), homem é preso por furto, na Avenida Caetano Belincanta Neto, no Bairro Jardim Bela Vista. No local, a vítima, um jovem de 22 anos, relatou que chegou numa oficina mecânica e deixou seu veículo estacionado, quando percebeu um homem furtando o seu smartphone do interior do carro. Foram realizadas diligências e com ajuda da vitima e populares, foi abordado o suspeito nas proximidades, o qual havia arremessado o celular num lote baldio, mas depois de abordado confessou o crime e localizou o local onde tinha arremessado o objeto do furto. Diante dos fatos, o homem de 41 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Na tarde de sábado por volta das 17h (04), ocorrência de receptação e recuperação de veículo com registro de furto, na Rua: Santa Cruz, no Bairro Santo Antônio. Uma guarnição foi acionada, a fim de realizar uma averiguação de um veículo com suspeita de furto; no local, os policiais militares localizaram um veículo GM/VECTRA com registro de furto na cidade de Barracão – RS, no estacionamento de uma oficina mecânica. O proprietário da mecânica disse que alguém deixou o carro para consertar, mas não soube identificar quem foi. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e o proprietário da oficina foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue por receptação.
às 17h45 de sábado (04), trata-se de ocorrência roubo e tráfico de drogas, na Rua: Humberto Calgaro, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Uma guarnição foi acionada para verificar uma ocorrência de roubo de uma motorista de veículo de aplicativo. A vítima, uma mulher de 37 anos, relatou que efetuou uma corrida para dois homens e quando chegou no destino, eles anunciaram que se tratava de um assalto, ameaçando-a com um canivete e teve que entregar o celular. Foram realizadas rondas, mas em primeiro momento os suspeitos não foram localizados. Pouco tempo depois houve outro roubo de um celular nas proximidades da rodoviária municipal, então a guarnição foi ao local, onde a vítima, um adolescente de 14 anos, relatou que estava indo pela rua quando um homem tentou roubar seu celular, ele saiu correndo e o ladrão correu atrás, quando viu que não conseguia escapar jogou o celular no chão e o suspeito pegou e fugiu. Com as informações das características, a guarnição efetuou diligências e localizou um dos suspeitos nas proximidades. Diante dos fatos, o suspeito, um homem de 32 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi identificado pelas vítimas, como sendo um dos assaltantes, que confessou os crimes e disse que os celulares foram levados pelo outro comparsa até uma boca de fumo, localizado na Avenida Belincanta Neto, no Bairro Jardim Bela Vista, onde seria trocado por drogas. Imediatamente as guarnições foram ao local, onde localizaram os celulares objetos dos roubos, entre eles, mais cinco celulares sem procedências, uma balança de precisão e aproximadamente certa quantidade de maconha. Diante dos fatos, todos os que estavam na casa, um homem de 33 anos, outro de 31 e uma mulher de 27, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues por roubo, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, para os procedimentos legais cabíveis.
às 22h deste sábado (04), recaptura de foragido e tráfico de drogas, na Rua: Juvelino Fernandes da Silva, no Bairro Aparecida. Ao ser abordado um masculino em atitude suspeita, os policiais militares encontraram em sua posse 05 (cinco) buchas de maconha (10 gramas) e certa quantia em dinheiro, proveniente da venda de drogas. Ao consultar no sistema, constatou que se tratava de um preso foragido da Penitenciária de Chapecó, com mandado de prisão ativo em seu desfavor, expedido pela Justiça da Vara de Execuções Penais da Comarca de Chapecó, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Diante dos fatos, a droga foi apreendida e o foragido, um jovem masculino de 20 anos, foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Campos Novos.
às 21h00min deste Domingo (05), porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante, na Rua: Assis Camargo Costa, no Bairro Boa Vista. Ao ser abordado um veículo RENAULT/MEGANE de Campos Novos, que transitava em atitude suspeita, constatou-se que o motorista se encontrava em visível estado de embriaguez e ao ser efetuada busca veicular foi encontrada no interior do carro, uma arma de fogo, tipo carabina, marca CBC, calibre 22. O motorista foi submetido ao teste de alcoolemia, mensurando 1,52 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, bem mais do que os 0,30, limite para o enquadramento por crime de trânsito. Diante dos fatos, o veículo foi removido ao pátio, autuado pela infração de trânsito, a arma apreendida e o motorista, um homem de 47 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Às 23h50min deste Domingo (05), violência doméstica, decorrente de ameaças, na Rua: São João Batista, no Centro. No local, a vítima, uma mulher de 21 anos, relatou que estava sendo perseguida e ameaçada de morte pelo seu ex-namorado, o qual estava nas proximidades mandando mensagens ameaçadoras no momento. Diante dos fatos, a guarnição localizou o suspeito, um homem de 27 anos, o qual foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.