Às 13h35 de quinta-feira (21), cumprimento de mandado de prisão, na Rua: Vergílio Antunes de Souza, no Bairro Jardim Bela Vista, em Campos Novos. Ao verificar no sistema os mandados de prisões ativos, as guarnições efetuaram diligências e localizaram um dos procurados, na frente de sua residência, o qual ao ser abordado e identificado, constatou-se se tratar de um homem de 28 anos, com mandado de prisão ativo em seu desfavor, expedido pela Justiça da 1ª Vara Cível da Comarca de Campos Novos. Diante dos fatos, o procurado foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Campos Novos.
às 13h45 de sexta-feira (22), outra ocorrência de cumprimento de mandado de prisão, na Rua: São João Batista, no Centro de Campos Novos. Uma guarnição foi acionada para deslocar ao Fórum da Comarca de Campos Novos, onde um homem teria ido pagar um boleto, onde faz todos os meses, mas estava com mandado de prisão ativo expedido pela Justiça da Vara Criminal da Comarca de Campos Novos, decorrente de condenação transitada e julgada, pelo crime de tráfico de drogas; e ao ser reconhecido pelos policiais militares que trabalham no fórum e dado voz de prisão, o procurado empreendeu fuga a pé, mas foi localizado num terreno baldio nas proximidades, o qual foi preso e conduzido ao Presídio Regional de Campos Novos.
às 03h50 da madrugada de sábado (23), furto e recuperação de veículo, na Rua: André Girardi, no Bairro São Sebastião, em Campos Novos. No local, a vítima, um jovem de 23 anos, relatou que estava participando de um baile e deixou seu veículo VW/GOL SPECIAL, de cor branca, com placas de Campos Novos, estacionado nas proximidades do Clube e quando saiu não encontrou o carro no local. Foram efetuadas diligências e por volta das 08h20 da manhã, o veículo foi encontrado abandonado, numa estrada de chão batido, nas proximidades do Conjunto Habitacional Integração. Diante dos fatos, o veículo foi removido e entregue na Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais cabíveis e posterior devolução ao proprietário.
às 17h35 de domingo (24), dois homens foram presos pela Polícia Militar, por furto e receptação, na Rua: Santa Cecília, no Bairro Boa Vista, em Campos Novos. Durante patrulhamento preventivo de rotina, os policiais militares abordaram um homem em atitude de fundada suspeita, por ser um velho conhecido no meio policial pelo crime de furto, com uma caixa de ferramenta nas costas, após ser abordado ele disse que tinha ganhado a caixa de ferramentas e como não tinha até o momento vestígio que a caixa fosse furtada, o indivíduo foi liberado. Logo em seguida, uma moradora da Rua: Borges de Medeiros, no Centro, comunicou o COPOM que haviam furtado uma caixa de ferramenta de sua residência, a guarnição foi ao local, onde a vítima, uma mulher de 41 anos, relatou as características na caixa de ferramentas furtada, onde os policiais militares perceberam que seria a mesma carregada pelo suspeito anteriormente, então foram até a residência dele, onde ele confessou que havia furtado a referida caixa, mas já tinha vendido, indicando o comprador. A guarnição foi até casa do comprador, o qual relatou que tinha comprado a caixa por quarenta reais, mas não sabia que era furtada e entregou o objeto do furto. Diante dos fatos, ambos foram presos, um homem de 50 anos autor do furto e o outro de 44 por receptação e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
às 21h55 de domingo (24), um homem foi preso pela polícia militar, por violência doméstica, decorrente de agressão física e ameaça, na Rua: Henrique Rupp, no Bairro São Sebastião, em Campos Novos. A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi informado por populares, que uma mulher estaria pedindo socorro no interior de uma residência. Uma guarnição foi acionada e no local, os policiais militares constataram os pedidos de socorro vindo do interior da casa, então adentraram na residência e encontraram a vítima, uma mulher de 47 anos, trancada no banheiro, relatando que seu marido estava lhe ameaçando de morte com uma faca e já tinha lhe agarrado pelo braço, mas conseguiu escapar e se trancar no banheiro, que segundo ela não é a primeira vez que isso ocorre. Diante dos fatos, o homem de 56 anos, que estava em outro cômodo da casa, mesmo negando as acusações, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais cabíveis.
Informações: PM CN