08h20min de sexta-feira, acidente de trânsito com pessoa ferida e lesões corporais culposa na direção de veículo, na Avenida Caetano Belincanta Neto, em Campos Novos. A motorista de um automóvel VW/FOX de Campos Novos, invadiu a preferencial de um ciclista na ciclovia e ocasionou o acidente. O ciclista, um jovem de 18 anos, sofreu ferimentos e foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.
13h30min de sexta-feira, permitir posse de veículo á pessoa não habilitada, na Rua: São João Batista, no Centro de Campos Novos. Ao ser abordado um veículo VW/KADETT de Campos Novos, que transitava em atitude suspeita, constatou-se que o condutor, um jovem de 19 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação. O carro foi removido ao pátio, autuado pelas infrações de trânsito e confeccionado um BO, a fim de apuar as responsabilidades criminais de trânsito, por permitir posse de veículo à pessoa não habilitada.
03h00min da madrugada de sábado, acidente de trânsito, com danos materiais, na Rua: Rodolfo Matos, esquina com a Rua: Coronel Lucidoro, no Bairro São Sebastião, em Campos Novos. A motorista de um automóvel GM/CORSA de Erval velho, não parou na esquina sinalizada com a placa de parada obrigatória e causou uma colisão transversal com um ônibus M. BENZ/MARCO POLO de Lages, que transitava pela preferencial. Ninguém se feriu.
05h00min da manhã de sábado, violência doméstica, decorrente de agressão, lesões corporais e ameaças, na Rua: Vergílio Stefanes, no Centro de Campos Novos. No local a vítima, uma mulher de 43 anos, relatou que estava chegando em casa vindo de uma festa, quando seu ex-marido estava lhe esperando na porta de casa e antes dela sair do carro, ele lhe desferiu um soco no rosto, entrou no carro trancou as portas e estava enforcando a vítima, momento em que ele mandou ala dirigir até a ponte do Rio São João, onde ameaçou que iria matá-la. Quando deslocavam, ela resolveu jogar o carro contra uma edificação de uma empresa de segurança, conseguiu fugir e pedir socorro num mercado, enquanto isso o agressor fugiu. Em virtude das lesões corporais da vítima, foi acionado o SAMU que a encaminhou ao Hospital. Foram realizadas rondas, mas o suspeito não foi localizado.
06h00min da manhã de sábado, outra ocorrência de violência doméstica, decorrente de ameaças, na Rua: Antônio Zortéa Primo, no Bairro Jardim Bela Vista, em Campos Novos. No local, a vítima, uma mulher de 45 anos, relatou que seu ex-marido foi até a sua casa muito alterado e lhe ameaçou de morte, dizendo que ia em casa buscar uma espingarda e voltaria para matá-la. Assim que ele saiu ela ficou com receio do pior e chamou a Polícia Militar. Foram realizadas rondas, a fim de localizar o suspeito, mas sem êxito, sendo confeccionado o BO e orientada a vítima sobre os procedimentos para requisição de medida protetiva.
16h15min de sábado, ameaças, na Rua: Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Campos Novos. No local, constatou-se que se tratava de uma desavença entre vizinhos com discussão verbal, onde ambos se ameaçaram mutuamente, mas não houve briga física. Diante dos fatos, foi confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência.
16h30min de sábado, lesões corporais dolosa, na Rua: São João Batista, no Centro de Campos Novos. Uma guarnição foi acionada para deslocar ao hospital, onde teria dado entrada uma mulher vítima de agressão e encontrava-se com lesões corporais. No local, a vítima, uma mulher de 53 anos, relatou que estava na praça Lauro Muller, quando foi agredida com socos por um masculino que apenas conhece de vista, um homem que, segundo ela, se faz de aleijado. O autor não foi encontrado.
18h50min de sábado, violência doméstica, decorrente de ameaças, na Rua: Brusque, no Bairro Boa Vista em Campos Novos. No local, a vítima, uma mulher de 45 anos, relatou aos policiais militares que, foi ameaçada de morte com uma faca, pelo seu ex-marido. O autor não foi localizado, sendo orientada a vítima a requerer uma medida protetiva e confeccionado o BO.
23h00min de sábado, fiscalização de ordem pública, em estabelecimentos comerciais e eventos, na Avenida Caetano Belincanta Neto, no Bairro São Sebastião. Despois de receber denúncias de som alto e perturbador num estabelecimento, uma guarnição foi ao local, onde estava acontecendo uma festa de casamento. A promotora de eventos, apresentou o alvará, mas sem horário e disse que tinha alugado o estabelecimento, a qual se comprometeu em desligar o som, sendo liberados.
02h10min da madrugada de domingo, briga, dano e lesões corporais, na Rua: Tiradentes, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Campos Novos. No local, os policiais militares constataram que houve uma briga generalizada, num estabelecimento de eventos, durante uma festa de formatura, onde durante a briga quebraram as decorações internas do local, mesas, garrafas e os vidros de uma janela. Os envolvidos já tinham se evadido do local e segundo informações, um deles teria sido levado ao Hospital, onde a guarnição deslocou e conversou com um dos suposto envolvidos, um homem de 34 anos, o qual relatou que ninguém lhe bateu e somente se cortou no vidro da janela ao tentar fugir da briga. Diante dos fatos, foi confeccionado boletim de ocorrência.
16h20min de ontem, motorista sem habilitação causando perigo de dano, permitir posse de veículo à pessoa não habilitada, ameaças e desacato, na Rua: Coronel Farrapo, no Centro de Campos Novos. Ao ser abordado um veículo VW/GOL de Campos Novos, que transitava enroscando a carenagem no chão, colocando em riso os transeuntes, constatou-se que o condutor, um jovem de 22 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Durante as providências administrativas de trânsito, o motorista infrator começou a ameaçar e desacatar os policiais militares, tendo que ser imobilizado, o qual foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O carro foi removido ao pátio e autuado pelas infrações de trânsito.
Subtenente OLIVEIRA – 3ª Cia PM de Campos Novos – SC