Copercampos e DB Genética Suína fecham parceria

  03/06/2019 - 15:46

A Copercampos e a DB Genética Suína, parceira da dinamarquesa Danbred, fecharam no mês de maio, parceria estratégica para multiplicação de suínos, focada na máxima sanidade e produtividade dos animais de alto valor genético DB.

Com a parceria firmada, a cooperativa está neste período, executando adequações na Granja Ibicuí, localizada em Campos Novos/SC, para iniciar a produção de fêmeas comerciais para a DB.

De acordo com o Gerente Agroindustrial Lúcio Marsal Rosa de Almeida, a unidade de produção está sendo transformada em GRSC. “A Copercampos está há mais de 20 anos produzindo animais de alta genética. Desde que iniciamos com a atividade, temos grandes parcerias e fomos procurados pela DB Genética, para realizarmos esta parceria. Estamos agora transformando a Granja Ibicuí em uma unidade GRSC – Granjas de Reprodutoras de Suínos Certificadas, livre de doenças, onde já realizamos a coleta de sangue dos animais da unidade, para que possamos transformar essa granja em unidade multiplicadora para a Banbred”, ressalta Lúcio.

Serão alojadas na unidade, 3,2 mil matrizes com a genética DB que produzirão fêmeas comerciais. “Teremos a produção de fêmeas, mães dos cevados que vão para abate. Essa produção será significativa, atendendo toda a região sul do Brasil e também o centro-oeste caso exista necessidade”, comentou ainda o Gerente Agroindustrial.

Em abril, a DB recebeu em sua sede, localizada em Patos de Minas (MG), os representantes da Copercampos, sendo o Gerente Agroindustrial, Lúcio de Almeida, juntamente com o Gerente da Fábrica de Rações, Vinícius de Sá e o Consultor na área de Engenharia Civil, Simonir Lemos. Na oportunidade, eles conheceram as estruturas internas, produtivas e o programa de melhoramento genético da DB.

O Gerente Comercial da DB em Santa Catarina, Rafael de Martini, comentou sobre a parceria. “Formamos uma aliança estratégica com a Copercampos, que é reconhecida pela grande competência com que atua em todos os segmentos do seu negócio. Esta parceria de multiplicação reforça ainda mais o contínuo crescimento da DB no mercado nacional, favorecendo os produtores de suínos, que buscam a excelência em genética, com maior biossegurança e garantia de melhores resultados zootécnicos nas granjas, seguindo a tendência da melhor suinocultura mundial, a suinocultura da dinamarquesa DanBred”, afirmou.

A Copercampos conta com quatro granjas produtoras de suínos. Ao todo, são 15.500 matrizes que produzem anualmente, mais de 400 mil suínos.

(Fonte: Assessoria Copercampos)

suinos

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS