Confira orientações para prevenir a proliferação da doença no campo

  25/03/2020 - 14:18

Neste momento de colheita, os trabalhos no campo não param e para informar o produtor rural sobre os cuidados durante a atividade, preparamos algumas dicas relevantes para a continuidade das atividades.

Higienizar as mãos e evitar aglomerações é essencial neste momento para evitar o coronavírus (Covid-19). Não há tratamento caseiro ou alternativo para a doença.

Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias. Os principais são sintomas são: Febre; tosse e dificuldade para respirar.

Não existe tratamento específico para infecções causadas por coronavírus humano. No caso do novo coronavírus é indicado repouso e consumo de bastante água, além de algumas medidas adotadas para aliviar os sintomas, conforme cada caso, como, por exemplo:

Uso de medicamento para dor e febre (antitérmicos e analgésicos);
• Uso de humidificador no quarto ou tomar banho quente para auxiliar no alívio da dor de garanta e tosse.
• Higienizar máquinas com álcool e pano limpo regulamente é necessário, assim como evitar a superlotação dos veículos de transporte dos trabalhadores e manter todas as janelas do veículo abertas durante o transporte, para auxiliar na circulação de ar no interior deste. O interior do veículo deve ser higienizado constantemente.

Não compartilhe nenhum item em refeitórios e banheiros, mesmo em locais onde não há contaminados ou suspeitos. As gotículas de saliva podem estar nesses objetos. Lave bem estes objetos após o uso e separe-os para uso pessoal.

Como prevenir o novo coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:
• evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;
• realizar lavagem frequente das mãos com água e sabão, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente;
• utilizar lenço descartável para higiene nasal;
• cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
• evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
• higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
• não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
• manter os ambientes bem ventilados;
• evitar contato próximo a pessoas. Não cumprimente com abraços, aperto de mão ou beijo. Quando for conversar com outras pessoas, mantenha uma distância de pelo menos um metro do outro;
• evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações.
• Alimente-se bem – O coronavírus oferece um risco maior a pessoas com mais de 60 anos e pessoas imunodepressivas. Para fortalecer o sistema imunológico, tome água com bastante frequência e alimente-se de forma saudável, com alimentos frescos, sucos naturais e refeições equilibradas

inbound5669486591188624321

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS