Inaugurado o espaço da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Vereadores

  23/07/2021 - 17:46

Durante ato solene na Câmara de Vereadores de Campos Novos ocorreu na manhã desta sexta-feira (23) a inauguração do espaço da Procuradoria Especial da Mulher. O evento contou com a presença das seguintes autoridades; presidente do Legislativo Marciano Dalmolin, prefeito municipal Alexandre Zancanaro, vice-prefeito Gilmar Marco Pereira, Promotora de Justiça Raquel Betina Blank, Procuradora Especial da Mulher vereadora Celina Maria Manfroi Cassiano Barros, vereadores Darcy Rodrigo Pedroso e João Nilso de Oliveira, Sargento Kátia Kunen Tragancin responsável pela Rede Catarina em Campos Novos, Eduardo Martins Presidente de OAB subseção de Campos Novos, Sibeli Wrubel Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher e Barbara Redante representante da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI.

A Procuradoria Especial da Mulher foi criada por meio da Lei Municipal n. 4.670 de 08 de março de 2021. O projeto que deu origem a este órgão foi proposto pelo Vereador Adavilson Telles (in memoriam), e sofreu modificações com a emenda da vereadora Celina Manfroi Cassiano Barros. Em 09 de abril de 2021 o presidente em exercício Rui Jorge Tomazoni, por meio da Portaria n. 32, nomeou a Procuradora Especial e os Procuradores Adjuntos.

A partir da nomeação, a Procuradora Especial, vereadora Celina, com apoio dos servidores e vereadores, organizou um ciclo de palestras, voltadas à capacitação dos servidores, a fim de permitir que todos conheçam os principais serviços públicos voltados ao atendimento da mulher. Foram 07 palestras, especialmente relacionadas à violência contra a mulher e as políticas públicas de saúde e assistência social, que asseguraram conhecimento qualificado aos servidores para atuarem neste órgão.

Importa ressaltar que aproveitamos para transmitir as palestras a toda a comunidade, por meio das páginas oficiais da Câmara. Na sequência, a Procuradora Especial – Vereadora Celina – organizou dois momentos de construção conjunta do funcionamento do órgão, juntamente com os servidores e procuradores adjuntos. Após isso, os servidores da Câmara se uniram, com o objetivo de criar um espaço aconchegante e seguro para o atendimento das demandas direcionadas à Procuradoria.

As informações foram repassadas pela assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Campos Novos.

#Jornalismo104FM

IMG_20210723_104346808_BURST000_COVER_TOPIMG_20210723_104244819

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS