Secretaria municipal de Saúde desenvolve Projeto Saúde Bucal

  19/01/2022 - 20:04

A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado ao longo dos últimos 4 meses um projeto que tem devolvido o sorriso e a autoconfiança para muitas pessoas de Campos Novos.

Trata-se do Projeto saúde Bucal, que contempla a elaboração, moldagem e execução de próteses dentárias, realizadas diretamente no posto de saúde Adavilson Telles, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Como funciona?

O paciente é avaliado com horário agendado pelo dentista da sua unidade de saúde de referência (posto de saúde) e encaminhado, seguindo a ordem cronológica e encaminhamentos pelo SUS.

A dentista da unidade básica de saúde, Carolina Mecabô, explica como funciona o projeto: “Foi feito um credenciamento a confecção de próteses no município no ano de 2021 e agora em outubro obtivemos a liberação. A partir daí, conseguimos credenciar um laboratório de prótese que disponibiliza a dentista para auxiliar no processo”, explica Carolina.

As próteses começaram a ser feitas no final do mês de novembro de 2021, quando foram moldadas 20 próteses. Depois disso, a cada 7 dias, novas turmas eram realizadas para que outras próteses fossem feitas. O projeto prevê que 21 próteses sejam moldadas por mês.

A dentista explica ainda como funciona para obter a prótese: ”Para entrar na fila do sisreg, o Sistema de Regulação, precisa agendar horário no seu posto, fazer uma avaliação com o dentista pra ele cadastrar a pessoa na fila. a nossa agenda de fevereiro de 2022 já está lotada”.

As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos Novos.

#jornalismo104FM

FB_IMG_1642629867618

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS