Seminário na AMPLASC aborda o desenvolvimento do turismo regional

  21/02/2024

Com objetivo de retomar a organização do trade turístico das regiões serrana, planalto sul e dos lagos através do associativismo foi realizada nesta terça-feira (20) no auditório da AMPLASC um seminário focado no desenvolvimento do turismo regional.

Na abertura do evento, o vice-presidente da AMPLASC, Gilmar Marco Pereira (Prefeito de Campos Novos) destacou que adesão dos municípios da região na ADREL é para receber este assessoramento. Ainda ressaltou que com a confirmação do campus da IFSC para Campos Novos há possibilidade de curso vocacionado ao Turismo.

O Prefeito de Brunópolis, Volcir Canuto, ressaltou que é momento do Poder Público e a Iniciativa Privada profissionalizar o setor para colher os dividendos com os turistas na região.

O Coordenador Regional de Turismo Rural da EPAGRI, Engenheiro Agronômo, Aziz Abou Hatem, ministrou orientações com foco no Empreendedorismo, Gestão e Planejamento do Turismo no espaço rural.

Segundo ele, há recursos do Ministério do Ministério do Turismo (R$ 500 milhões) para a concessão de crédito a empreendimentos turísticos em todo o país, via Fundo Geral de Turismo (Fungetur) mas, para isso é necessário cadastro no CADASTUR e o Município estar ativo com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), entre outros critérios.

Inclusive na oportunidade, houve explanação dos agentes financeiros de linhas de crédito para investimentos em infraestrutura turística.

Neste sentido, a EPAGRI e a ADREL vão orientar e capacitar os Municípios da região da AMPLASC para que estejam aptos a capitanear recursos para o Plano de Desenvolvimento do Turismo Local/Regional.

Entre os participantes do seminário, o Secretário Executivo da AMPLASC, Luciano Angonese, a Secretária Executiva da ADREL, Elisa Lima, Secretários e Diretores de Turismo de Abdon Batista, Brunópolis, Campos Novos, Celso Ramos, Vargem, Zortéa, Ouro, além de empresários do turismo da região da AMPLASC.

Fonte: ASCOM AMPLASC

WhatsApp Image 2024-02-21 at 4.07.47 PM WhatsApp Image 2024-02-21 at 4.06.57 PM

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS