às 21h de sexta-feira (07), um homem foi preso pela Polícia Militar, por porte ilegal de munição, na Rua: Ouro, no Bairro Aparecida, em Campos Novos. Durante Operação Saturação, ao realizar abordagem de um veículo em atitude de fundada suspeita e efetuar busca veicular, foram encontradas no interior do corro, 43 (quarenta e três) munições intactas, calibre 45 de uso restrito e 02 (dois) carregadores de pistola. Diante dos fatos, o proprietário/condutor do veículo, um homem de 46 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue juntamente com a munição ilegal, para os procedimentos legais cabíveis. Vale ressaltar que, no final do mês passado, mais precisamente dia 30/01/2025, o mesmo cidadão foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e munições.
às 21h45 de sexta-feira (07), um procurado da justiça foi preso pela Polícia Militar, em cumprimento de mandado de prisão, na Rua: Juvelino Fernandes da Silva, no Bairro Aparecida, em Campos Novos. Ainda durante Operação Saturação, ao ser efetuada abordagem de um masculino em atitude de fundada suspeita, ao ser identificado, constatou-se que ele se encontrava com mandado de prisão ativo em seu desfavor, expedido pela Justiça da Vara Criminal da Comarca de Campos Novos, decorrente de prisão preventiva, por suposta prática do crime de tráfico de drogas. Diante dos fatos, o procurado, um jovem de 22 anos, foi preso e conduzido ao Presídio Regional de Campos Novos.
às 19h45 de sábado (07), cumprimento de mandado de prisão, na Rua: Otávio de Mathias, no Centro de Celso Ramos. Primeiramente a guarnição foi acionada em apoio ao Conselho Tutelar, apara averiguar uma possível agressão de uma criança, por um homem em via pública. Ao realizar rondas pela cidade, localizaram o suspeito com a criança andando pela rua, o qual foi abordado e ao ser identificado, constatou-se que o suspeito estava com mandado de prisão ativo em seu desfavor, expedido pela justiça da Vara Criminal da Comarca de Campos Novos. Diante dos fatos, o procurado, um homem de 27 anos, foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Campos Novos.
às 23h45 de sábado, um homem foi preso pela Polícia Militar, por violência doméstica, na Rua: Ipê, no Bairro Senhor Bom Jesus, em Campos Novos. No local, a vítima, uma mulher de 54 anos, relatou aos policiais militares, que foi agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo seu companheiro, o qual segundo a vítima e a própria mãe do agressor, relatam que o autor é usuário de drogas, violento, inclusive já foi preso por várias vezes e tanto a companheira como a mãe dele, disseram que tem medo a cada vez que chega em casa. Diante dos fatos, o autor, um homem de 34 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
às 21h30 de domingo (09), outro homem preso pela Polícia Militar, por violência doméstica, na Rua: Padre Alfredo Trincheiro, no Bairro Santo Antônio, em Campos Novos. No local, a vítima, uma mulher de 38 anos, relatou que foi agredida e ameaçada de morte pelo seu companheiro, o qual lhe arremessou uma tábua de cortar carte acertando a sua barriga e em seguida lhe agarrou pelo pescoço e tentou sufocá-la, causando lesões corporais leves na barriga e no pescoço, sendo acudida pela sogra. Diante dos fatos, o autor, um homem de 41 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
às 08h15 de segunda-feira (10), um homem foi preso pela Polícia Militar, por violência doméstica, decorrente de agressões e ameaças, na Rua: Anildo Léo Petry, no Centro de Anita Garibaldi. No local, a vítima, uma mulher de 31 anos, relatou que foi agredida pelo marido, com socos, chutes e empurrões, bem como ameaçada de morte, o qual só parrou as agressões por intervenção de vizinhos. O autor, um homem de 25 anos, foi localizado numa mata nas proximidades, o qual foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais cabíveis.
Outras ocorrências de menor repercussão:
CAMPOS NOVOS
– 04 (quatro) ocorrências por permitir posse de veículo automotor à pessoa não habilitada;
– 02 (duas) ocorrências por posse de drogas para consumo pessoal;
– 02 (duas) ocorrências por lesões corporais leves;
– 04 (quatro) ocorrências de sinistros de trânsito, apenas com danos materiais, em uma delas, por afastar-se o condutor do veículo do local do sinistro para fugir das responsabilidades;
– 03 (três) ocorrências por violência doméstica, uma decorrente de lesões corporais leves e duas por ameaças; e
– 01 (uma) ocorrência por desobediência.
ANITA GARIBALDI
– 01 (uma) ocorrência de apoio ao poder judiciário, em cumprimento a um mandado de afastamento do lar; e
– 01 (uma) ocorrência de violência doméstica, decorrente de ameaças e lesões corporais leves.